Deus, a Essência Divina Eterna que Somos Nós, o Infinito, a Evolução Espiritual, o Todo, o Vazio, a Individualidade e a Origem de Tudo

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Hoje existem pesquisas na Astronomia que dizem que o universo está em expansão.
Se temos essa constatação é porque Deus quando criou as almas dos seres, quando ele tirou uma partícula que tirou de si mesmo para formar uma vida, pois é ele o Senhor da Vida, e a vida vem Dele, e só possível que seja assim, isso mostra que a energia que existe em Deus é infinita, que ele não perde um pedaço de si mesmo quando faz isso.
Um iluminado, o Guardião Rompe Matos, disse uma certa vez que Deus é uma máquina de criar vida, ele cria continuamente e sempre.
O ser vivo não vem simplesmente de uma energia feita por Deus, mas é uma energia que é a essência Dele, Sua Alma.

 


Sendo assim, Deus tira um pedaço de sua alma, que não perde esse pedaço, pois isso mostra sua infinidade e onipotência. 
Deus não perde esse pedaço porque esse pedaço se refaz nele, e porque sua essência é infinita.
Tudo existia dentro de Deus, como uma tudo integrado dentro Dele, mas ele teve vontade de exteriorizar o que existia dentro de Si Mesmo.
Quando ensinamos falando nesses termos, Deus parece finito, mas não é. É só aparência.
Deus é eterno e infinito, e como nós fomos feitos com uma partícula da essência Divina, então o que acontece é que também somos infinitos, mas estamos em um processo de evolução, tornando essa essência nossa cada vez mais engrandecida, cada vez mais espiritualizada, cada vez mais com mais poderes e mais parecidos com Nosso Divino Criador, pois vamos nos desenvolvendo.
Porém nunca chegaremos a ser como Deus, pois Ele é infinito.
Mas voltando a falar de Deus, quando Ele exteriorizou o que existia dentro Dele, o que aconteceu foi que teve que criar primeiro o vazio, para só então enchê-lo de coisas.
Então Deus criou um vazio infinito, do qual Ele também está dentro.
Como tudo o que existia Dentro de Deus saiu para fora, mas tudo era uma única coisa, mas para que cada um pudesse ter se ver como uma vida própria, Deus fez o vazio dentro de cada coisa que existe, dentro de cada ser vivo, e é isso que permite que ser se ver separado de tudo, e isso é muito, muito, muito interessante.
Cada coisa tem o seu vazio ao redor de si, inclusive Deus, então também o percebemos fora de nós, mas podemos nos perceber integrados a tudo, e isso são experiências místicas que nos fazem sentir plenos, completos.
Mas vivenciamos o Todo, mas percebemos quando fazemos isso, então não perdemos o dom de nos vermos separados de tudo.

 


Orar durante horas e meditar nos faz ter essa percepção de integração com Deus e com tudo, e esses estados de consciência são estudados pela Psicologia Transpessoal, que trata os sofrimentos e dificuldades humanas causando essas experiências, pois elas são curadoras.
A Psicologia Transpessoal também diz que a vida é eterna, pois a energia nunca se acaba, ela só se transforma, e tudo é feito de energia.
Nós podemos nos conectar e nos ligar ao universo, mas não perdemos a individualidade, e vamos evoluir pela eternidade.
Os seres mais evoluídos de nosso planeta são os Dragões da Luz, que são cultuados em religiões orientais, que são seres importantíssimos, lindos e magníficos por dentro, que sua dimensão espiritual é a atmica.
Os Dragões da Luz saem de sua dimensão para poder atuar na nossa, nos beneficiar, pois são seres poderosíssimos, e por amor saíram de um local maravilhoso para nos beneficiar.
Eles apear de pertencerem a dimensão atímica já evoluíram demais, e continuam sempre e sempre crescendo espiritualmente.
São seres gigantescos, muito maior que edifícios.
Sabendo da existência deles, vamos que diferente de um entendimento diferente, que acredita que quando se chega na dimensão atímica, o ser se integra a Deus, voltando para dentro Dele, de onde saiu e vive um gozo eterno, mas não é isso.
Deus não nos criou para voltarmos de onde viemos, mas sim para ficar mais perto Dele, cada vez mais a medida que evoluímos espiritualmente.
Nós sintonizamos o que vibramos, e quando vibramos amor ficamos mais próximos de Deus.
O que desenvolve nosso amor é o autoconhecimento, que é a evolução espiritual.
Quanto mais evoluído somos, mais amamos, e o amor são sentimentos muito agradáveis, coisas que com o crescimento espiritual vão aumentando, aumentando e ficando sempre constantes.
Busquemos a evolução para vivermos nos sentindo cada vez mais e melhor, achar essa tal felicidade que existe, e que tem níveis que vão até o infinito.
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho

 

 

Alguns Destaques: